• Início
  • Notícias
  • Assembleia Legislativa homenageia Unimed JP pela importância social e econômica desempenhada na Paraíba
  • Voltar

Notícias

Assembleia Legislativa homenageia Unimed JP pela importância social e econômica desempenhada na Paraíba

Publicada em 15/12/2016 às 14h

Demóstenes Paredes Cunha Lima recebeu uma placa do deputado Raoni Mendes Demóstenes Paredes Cunha Lima recebeu uma placa do deputado Raoni Mendes

A importância econômica e social da Unimed João Pessoa para a Paraíba foi destacada nesta quinta-feira (15) pela manhã em uma sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa do Estado para homenagear a Cooperativa, que completará 45 anos de fundação nesta sexta-feira. A propositura foi do deputado Raoni Mendes (DEM). "Essa é uma homenagem justa pelos serviços de qualidade que a Unimed João Pessoa presta à população, pela geração de inúmeros empregos diretos e indiretos e pela renda que a Cooperativa traz para o Estado", declarou o deputado.

Clique aqui para ver as fotos da sessão.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, que recebeu uma placa de Raoni Mendes em nome da Cooperativa, afirmou que se sente honrando em participar deste momento histórico. "Desde a nossa fundação, em 16 de dezembro de 1971, garantir uma assistência de qualidade na área da saúde sempre esteve no centro das decisões que levaram a Unimed JP a alcançar a posição de liderança e os resultados positivos de que tanto nos orgulhamos", enfatizou.

O deputado Raoni Mendes presidiu a sessão especial. Além dele, compuseram a Mesa o presidente Demóstenes Paredes Cunha Lima; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Arthur Paredes Cunha Lima; o presidente do Sistema OCB/SESCOOP na Paraíba, André Pacelli Bezerra Viana; o presidente do Conselho de Administração da Unicred João Pessoa, Romildo Montenegro; o médico fundador da Unimed JP, José Juvêncio de Almdeida; e o diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), Ariosvaldo Espínola.

O Hino Nacional foi executado pelo Coral Jovem Unimed JP, uma das iniciativas de Responsabilidade Social da Cooperativa. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, cooperados, representantes de entidades médicas, gestores, gerentes e assessores da Cooperativa.

RECONHECIMENTO

O reconhecimento à Unimed João Pessoa vem de diferentes áreas. Leia os depoimentos:

"A participação como dirigente da Unimed JP, nos primórdios de sua existência, me autoriza a testemunhar sobre a dureza daqueles primeiros dias e o extraordinário progresso de hoje. Essa homenagem da Assembleia Legislativa à Unimed JP equivale a um registro da saga de 45 anos de existência e de uma inegável e inestimável contribuição para a saúde e bem-estar do povo paraibano".

José Juvêncio de Almeida Filho, médico fundador da Unimed JP

"A Unimed João Pessoa veio preencher com maestria um serviço que faltava na Paraíba, que era assistência médica de qualidade. O TRT-PB foi uma das primeiras empresas a acreditar na Cooperativa, sendo um dos primeiros contratos coletivos realizados pela Unimed JP. É uma parceria de muitos anos que vem dando certo e que a gente espera que permaneça".

Ariosvaldo Espínola, diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho

"É uma alegria participar da maior cooperativa do Estado, que gera mais riqueza para a Paraíba e tem uma importância econômica e financeira para a região em que atua."

André Pacelli Bezerra Viana, presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB