Notícias

Comer carboidrato à noite engorda ou não? Entenda como age no organismo

Publicada em 26/09/2018 às 07h

Pão é um alimento rico em carboidrato e deve ser comido com moderação: alto valor energético Pão é um alimento rico em carboidrato e deve ser comido com moderação: alto valor energético

As dietas da moda costumam garantir perda de peso rápido, redução de gordura abdominal, entre outras promessas. Seja qual for a dieta é preciso cuidado ao banir o consumo de certos alimentos do dia a dia, como aqueles que contêm carboidrato. Vale ressaltar que retirar o carboidrato da alimentação diária, principalmente sem a orientação de profissionais de saúde, pode ser prejudicial para o organismo.

O carboidrato é um dos alimentos essenciais para o corpo e faz parte de toda alimentação balanceada. Ele funciona como um combustível, que se transforma em glicose e, posteriormente, em gordura. Ao consumi-lo e praticar atividade física, o organismo acumula menos gordura.

Quando se consome carboidrato à noite, sem realizar nenhum exercício físico posteriormente, o corpo tende a acumular mais gordura. O ganho de peso, portanto, está relacionado, muitas vezes, ao consumo calórico superior ao gasto energético.

 

Com informações da Unimed do Brasil