Notícias

Comportamentos obsessivos serão tema hoje de programa de rádio

Publicada em 20/12/2016 às 07h

Toda terça-feira um médico cooperado é entrevistado na Rádio CBN Toda terça-feira um médico cooperado é entrevistado na Rádio CBN

Medos exagerados de se contaminar, lavar as mãos a todo o momento, revisar diversas vezes a porta, o fogão ou o gás ao sair de casa, não usar roupas vermelhas ou pretas, não passar em certos lugares com receio de que algo ruim possa acontecer depois, ficar aflito por que as roupas não estão bem arrumadas no guarda-roupa, ou os objetos não estão exatamente no lugar em que deveriam estar, são alguns exemplos de sintomas característicos de um transtorno: o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

O assunto será abordado nesta terça-feira (20), às 10h, pela psicóloga do Espaço Viver Melhor da Unimed João Pessoa, Lara Guerra no Quadro Consultório CBN da Rádio CBN João Pessoa. O quadro é uma parceria entre a Unimed JP e a rádio. Toda terça-feira, um médico cooperado é entrevistado. A parceria faz parte das iniciativas da Cooperativa com o objetivo de levar informações sobre saúde e qualidade de vida para toda a população.

A Rádio CBN, que em João Pessoa integra a Rede Paraíba de Comunicação, é uma das maiores emissoras do país especializadas em notícias. Na Capital, a frequência da emissora é 101,7 FM.