Notícias

Coral Jovem Unimed João Pessoa vai participar de Festival de Coros dia 16

Publicada em 01/11/2017 às 07h

Jovens estão ensaiando duas vezes por semana: muita preparação para a apresentação Jovens estão ensaiando duas vezes por semana: muita preparação para a apresentação

O Coral Jovem Unimed João Pessoa foi selecionado para se apresentar na 15ª edição do Festival Paraibano de Coros (Fepac), evento nacional que será realizado de 14 a 18 de novembro. A apresentação do Coral Jovem será no dia 16 de novembro.

São 52 coros representando os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e um representante da cidade de Córdoba (Argentina).

A maestrina do Coral Jovem Unimed JP, Socorro Estrela, contou que para se apresentar o coral passou por uma seleção prévia e teve a participação confirmada. São 50 crianças e adolescentes que cantarão quatro músicas. “Participar de um evento como este é muito bom para a autoestima deles e também é um estímulo para continuarem cantando. Esse evento é uma festa da música, com grupos de vários estados, e os nossos coralistas podem aprender muito com as outras apresentações”, disse.

Os ensaios dos jovens coralistas estão acontecendo duas vezes por semana para que o espetáculo saia dentro do programado e seja muito emocionante. “Todas as músicas têm arranjos novos e serão cantadas em três vozes. Além disso, faremos uma performance interessante durante uma delas”, disse.

Os grupos vão se apresentar na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 19h. Para assistir à apresentação, é solicitado que seja levado um quilo de alimento, para ser doado ao Projeto Natal sem Fome.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Coral Jovem é uma das iniciativas de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa. Ele é formado por 50 crianças e adolescentes, entre 9 e 18 anos. Grande parte deles moram nas comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira, localizadas no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Cooperativa.

A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e contribuir para uma integração positiva dos jovens na sociedade. Além de aulas de música, os integrantes recebem noções de cidadania, participam de oficinas psicomotoras e têm acompanhamento psicológico.