Notícias

Curso debaterá aspectos nutricionais e emocionais da amamentação

Publicada em 12/12/2017 às 09h

Leite materno é o único alimento que o bebê necessita para se desenvolver com saúde Leite materno é o único alimento que o bebê necessita para se desenvolver com saúde

O leite materno é o único alimento que o bebê necessita para se desenvolver com saúde. Por isso, a fase da amamentação é tão importante e traz inúmeros benefícios tanto para as mães como para os bebês. Mas, você sabia que o ato de amamentar tem aspectos emocionais tão importantes quanto os nutricionais?

Para falar sobre esse e outros assuntos, a Unimed João Pessoa promoverá, nesta quarta-feira(13), a partir das 13h30, mais um Curso de Amamentação, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados. A atividade é exclusiva para clientes da Unimed JP gestantes, puérpuras (que acabaram de dar a luz) e lactantes. 

Junto com um acompanhante, a mãe receberá orientações sobre todos os aspectos acerca da amamentação, como dificuldades, mitos e verdades. Também serão repassadas informações que contribuem para o sucesso dessa prática.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até esta terça-feira (12), no Portal da Cooperativa, por telefone (3506-8600 e 3506-8700) ou presencialmente no Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, 445, Bairro dos Estados). O  Curso de Amamentação é organizado pelo Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, uma das iniciativas de promoção da saúde da Unimed JP.

TEMAS ABORDADOS

Os temas abordados durante o curso são organizados em três partes:

  • Aspectos emocionais da amamentação
  • Aspectos nutricionais da amamentação
  • Manejo clínico