Notícias

Fórum abordará cenários do cooperativismo e da saúde suplementar

Publicada em 26/02/2015 às 07h

Fórum da Unimed Paraíba será realizado nestas sexta e sábado em João Pessoa Fórum da Unimed Paraíba será realizado nestas sexta e sábado em João Pessoa

O cenário atual do cooperativismo médico e da saúde suplementar do país será um dos principais assuntos em discussão esta semana na Capital paraibana durante o 2º Fórum Unimed PB de Cooperativismo. O evento, promovido pela Unimed Federação Paraíba, será realizado no Hotel Cabo Branco Atlântico nestas sexta (27) e sábado 28.

Entre os palestrantes, estão o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, e o diretor de Integração Cooperativista e Mercado, Valdmário Rodrigues.

O presidente da Unimed do Brasil fará uma conferência no primeiro dia do evento com o tema Cenário Atual do Cooperativismo Unimed. O diretor Valdmário Rodrigues participará de uma sala de debate sobre Cenário Atual da Saúde Suplementar, que contará também com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Medeiros; do Ministério Público, o promotor Gualberto Bezerra; e do Poder Judiciário, o desembargador Oswaldo Trigueiro.

No último dia do evento, haverá a entrega do certificado de Acreditação Plena II aos diretores do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley pelo presidente do Instituto Qualisa de Gestão da Qualidade, Rubéns José Covello. Por último, haverá solenidade de posse de novos cooperados que estão ingressando na Unimed João Pessoa.

A Federação Paraíba está disponibilizando 200 vagas para o fórum. Para participar, basta se inscrever 3221-3993 ou pelo e-mail [email protected].

O 2º Fórum Unimed PB de Cooperativismo tem como público-alvo gestores e médicos cooperados do Sistema Unimed em todo o Estado. O objetivo é disseminar a política cooperativista no Sistema Unimed na Paraíba e seus principais desafios.

A Unimed Paraíba é composta por cinco singulares: Unimed João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras.

PROGRAMAÇÃO

Confira, abaixo, a programação do fórum:

Dia 27 (sexta-feira):

20h-Abertura Oficial;

21h- Entrega do Certificado de Acreditação Plena Nível II da ONA ao Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley (Rubéns José Covello - Presidente do IQG - Instituto Qualisa de Gestão)

21h30-Conferência sobre o Cenário Atual do Cooperativismo Unimed (Eudes Freitas de Aquino - Presidente da Unimed do Brasil);

Coquetel

Dia 28 (sábado):

9h - Sala de Debate

Tema: "Cenário Atual da Saúde Suplementar "

Presidente: Demóstenes Paredes ( diretor Financeiro da Unimed João Pessoa) Moderador: Francisco Vieira ( presidente da Unimed Paraíba )

Debatedores:

Percepção do Sistema Unimed: Valdmário Rodrigues

Percepção do Conselho Regional de Medicina: João Medeiros

Percepção do Ministério Público: Gualberto Bezerra

Percepção do Judiciário: Fred Coutinho

Debate

Encerramento