Unimed João Pessoa

Notícias

Hospital recebe certificado por boas práticas na prevenção de lesões

A- A+
Publicada em 23/07/2018 às 07h
Certificação é o reconhecimento de boas práticas, segurança e cuidado com o pacienteCertificação é o reconhecimento de boas práticas, segurança e cuidado com o paciente

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi reconhecido por adotar práticas relacionadas à prevenção de lesões de pele. O serviço, que integra a rede própria da Unimed João Pessoa, foi o único do Nordeste que recebeu uma certificação, na categoria Diamante, da 3M do Brasil. A entrega ocorreu durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele (Interpele), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O resultado atesta a qualidade na assistência e a segurança durante o tratamento do paciente, evitando o aparecimento de lesão por pressão, outras lesões e dermatite úmida. Para receber a certificação, a unidade hospitalar passou por três visitas dos avaliadores, que constataram a eficiência dos protocolos adotados e desenvolvidos para essa prevenção.

A equipe de enfermagem do Hospital Alberto Urquiza esteve no Congresso para receber uma placa de reconhecimento e um troféu pela conquista da certificação. Essa conquista será compartilhada com todos os colaboradores assistenciais durante evento marcado para o dia 30 de julho, no auditório da instituição.