Notícias

Hospital Unimed recebe nesta sexta certificado de Acreditação Plena

Publicada em 27/02/2015 às 07h

Hospital Unimed é o único da Paraíba com certificado de Acreditação Plena - Nível II Hospital Unimed é o único da Paraíba com certificado de Acreditação Plena - Nível II

O Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley receberá nesta sexta-feira (27) o certificado de Acreditação Plena Nível II. A entrega será feita durante o fórum de cooperativismo da Unimed Federação Paraíba, que será aberto às 20 horas, no Hotel Cabo Branco Atlântico, na Praia do Cabo Branco, na Capital.

A Acreditação é o certificado de qualidade do serviços de saúde. Ter este certificado concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) significa que a instituição apresenta gestão integrada, na qual os processos ocorrem com fluidez e existe plena comunicação entre as atividades, aumentando a segurança dos pacientes.

O Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley é o único da Paraíba com Acreditação Plena. A concessão passa por um rigoroso processo. Dos 228 hospitais acreditados no Brasil, apenas 71 têm o nível 2, sendo apenas 11 no Nordeste.

O certificado será entregue pelo presidente do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Rubens José Covello, órgão certificador associado à ONA, ao diretor geral do Hospital, o médico Vinicius Formiga. A certificação de Acreditação Plena Nível II foi concedida quatro anos após a instituição ter sido o primeiro hospital da Paraíba a conquistar o Nível I.

Nenhuma instituição hospitalar brasileira é obrigada a buscar a Acreditação, que se trata de um processo voluntário. De acordo com a diretoria do hospital, essa é mais uma demonstração do esforço da Unimed João Pessoa em atender os clientes da melhor forma e de garantir um ambiente de trabalho adequado para os médicos e funcionários.