Notícias

Jampa Saúde Verão vai ser realizado na Praia do Bessa neste sábado

Publicada em 12/01/2018 às 07h

Treino funcional é uma das atividades oferecidas pelo Jampa, projeto da Unimed João Pessoa Treino funcional é uma das atividades oferecidas pelo Jampa, projeto da Unimed João Pessoa

As atividades do Jampa Saúde Verão deste sábado (13) serão realizadas na Praia do Bessa, próximo ao Bessa Grill. Isso porque, aos sábados de janeiro, o projeto da Unimed João Pessoa vai ocorrer sempre em locais diferentes da cidade.

Então não perca a oportunidade de movimentar o corpo com as aulas de zumba e de treino funcional que serão oferecidas das 6h às 8h. Além dos exercícios físicos, também serão disponibilizados serviços de saúde como verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

Tudo isso acompanhado por uma equipe do Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP, formada por enfermeiras e educadores físicos. E o melhor: de graça! O Jampa Saúde é disponibilizado a todas as pessoas, mesmo para quem não é cliente da Cooperativa.

BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES

Veja quais os benefícios que a zumba e o treino funcional trazem para a saúde das pessoas.

Zumba -  Traz benefícios como a melhora do sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração. Também trabalha os músculos dos membros inferiores como os da coxa e panturrilha.

Treino Funcional – Entre outras ações, proporciona o fortalecimento muscular e define o corpo.

O Jampa Saúde Verão faz parte do Jampa Saúde, um projeto permanente da Unimed JP que busca estimular um estilo de vida saudável. As atividades acontecem três vezes por semana: as terças e quintas, das 17h às 19h30; e aos sábados, das 6h às 8h.

No cronograma tradicional, o projeto ocorre em um local fixo, na Praia do Cabo Branco, na altura do final da Avenida Beira Rio. Mas, excepcionalmente, em janeiro as atividades do Jampa serão realizadas em um ponto diferente da cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

  • 13 - Próximo ao Bessa Grill (orla do Bessa)
  • 20 - Parque da Lagoa (Centro)
  • 27 - Praça da Paz (Bancários)