Notícias

Papo Saúde deste mês aborda a importância do pai na vida dos filhos

Publicada em 10/08/2018 às 16h

Pediatra Constantino Cartaxo é o entrevistado deste mês do Papo Saúde: confira no Facebook Pediatra Constantino Cartaxo é o entrevistado deste mês do Papo Saúde: confira no Facebook

Um bom pai não é aquele que oferece tudo o que a criança deseja, privando-a de qualquer frustração normal da vida, porque as frustrações constroem o caráter de uma pessoa. Essa é uma das afirmações do pediatra e cooperado Constantino Cartaxo.

O médico é o entrevistado deste mês do Papo Saúde, programa produzido pela Unimed João Pessoa e levado ao ar no Facebook. Nesta edição, o programa, que foi disponibilizado nesta sexta-feira (10), faz uma homenagem aos pais.

 

De acordo com Constantino Cartaxo, construir um mundo maravilhoso e totalmente “sem dor” para o filho vai fazer com que a criança busque cada vez mais um desejo maior. Quando isso não for suprido, poderá usar de todos os recursos para consegui-lo. “A ideia de um pai super-herói é aquele que sabe ensinar seus filhos a suplantar os momentos de frustração, mas também saber exaltar os momentos de alegria e de acertos”, destacou o pediatra.

 

Durante o programa especial, o médico abordou diversos assuntos referentes à figura paterna como, por exemplo, o comportamento dos pais antes e depois do parto da esposa, a importância da afetividade paterna, educação e a construção da identidade social da criança.

 

COMO ASSISTIR

Para assistir ao Papo Saúde, acesse a página da Unimed João Pessoa no Facebook e vá até a área de vídeos. O endereço é www.facebook.com/unimedjoaopessoa. Se preferir, clique aqui para acessar.

O Papo Saúde é produzido mensalmente pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP. O objetivo é levar mais informações sobre saúde e qualidade de vida às pessoas, incentivando a mudança de hábitos.