Notícias

Participe de grupo que ajuda a manter diabetes sob controle

Publicada em 15/05/2017 às 07h

Reuniões e oficinas do grupo são realizadas no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados Reuniões e oficinas do grupo são realizadas no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados

Manter o diabetes sob controle é possível? Atualmente, um em cada 11 adultos tem a doença, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes. A maior parte dos casos relacionados ao diabetes está ligada a fatores comportamentais. Portanto, passível de prevenção e, quando já instalada, controle.

Os clientes da Unimed JP com diabetes têm a disposição um programa gratuito para receber todo o suporte necessário neste sentido. É o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus). Durante as reuniões e oficinas, são abordadas temas importantes para o controle do diabetes, como alimentação saudável, cuidados com os pés, como entender os rótulos de produtos, automonitorização e hipoglicemia, pirâmide alimentar, aspectos emocionais e clínicos do diabetes.

Os participantes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeira, psicóloga e nutricionista capacitada para esclarecer todas as dúvidas e mostrar como é possível ter mais qualidade de vida com a doença.

INSCRIÇÕES

A Unimed João Pessoa está inscrevendo clientes para a próxima edição do Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus (GES- DM). As reuniões serão iniciadas no dia 7 de junho, das 14h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas on line, na seção do Viver Melhor no Portal Unimed JP (inscreva-se), por telefone (3506-8600 ou 3506-8700), e-mail ([email protected]), ou pessoalmente no Espaço Viver Melhor, que funciona na Avenida Piauí, numero 445, no Bairro dos Estados. As atividades do grupo são realizadas neste espaço, que dispõe de toda a estrutura necessária para atender aos objetivos do grupo.