Notícias

Planejamento é a escalada para alcançar o sucesso, diz alpinista

Publicada em 24/02/2015 às 07h

O alpinista vai relatar como conquistou as montanhas mais altas do mundo O alpinista vai relatar como conquistou as montanhas mais altas do mundo

"Hoje, a vida exige muito para que a pessoa alcance o sucesso, mas nada vem por acaso, tudo é fruto de muito esforço, determinação. No alpinismo, é a mesma coisa. Para chegar lá em cima, é preciso estar pronto, preparado, unindo o esforço físico, psicológico e a técnica para conquistar um objetivo".

A declaração é do alpinista Waldemar Niclevicz, primeiro brasileiro a escalar o Everest, a montanha mais alta do mundo. Ele estará em João Pessoa na próxima sexta-feira (27) para ministrar a palestra "Conquistando o seu Everest" durante o lançamento do Planejamento Estratégico 2015 da Unimed João Pessoa. O evento será realizado na Gracejos Recepções, na Torre, das 14h às 18h, para funcionários, principais fornecedores, clientes corporativos e entidades médicas.

O alpinista contará como conseguiu alcançar seus objetivos com muito planejamento e dedicação. Mostrará como, ao longo da vida, a obstinação em busca de um objetivo, a paixão como motivação, a preparação para superar limites e a participação em equipe foram fundamentais na conquista de seus sonhos.

Há 20 anos ministrando palestras para públicos diversos, Niclevicz utilizará a experiência como alpinista para motivar as pessoas a enfrentarem desafios e a se preparar para alcançar o sucesso. Ele usará de analogias para mostrar que, assim como na escalada de uma montanha, as pessoas e as empresas podem conquistar suas metas, objetivos, enfim, resultados positivos, com um planejamento bem feito, participação, bom desempenho, responsabilidade e muito profissionalismo.

EMOÇÃO

A palestra de Niclevicz é motivacional, sensibiliza e procura inspirar o público a ir em busca dos sonhos, de suas conquistas profissionais ou pessoais. "Chegar ao alto da montanha não é fácil, mas é possível. Não admito que a pessoa tenha um sonho e não tenha coragem de realizá-lo. Acredito que qualquer pessoa que se prepara pode chegar ao sucesso", afirmou, prometendo relatar histórias que vão levar o público a se questionar em relação aonde quer chegar.

De acordo com ele, a missão durante a palestra será fazer com que as pessoas acreditem em seus sonhos, tenham coragem, tomem atitudes, que façam da vida delas, uma vida melhor; que façam do mundo ao seu redor, um mundo melhor, que conquistem seu Everest. "Eu mudei, tive coragem e encarei as dificuldades, os obstáculos e cheguei ao alto da minha grande montanha", salientou, destacando que qualquer um, se bem preparado, pode chegar a qualquer lugar.

Para Niclevicz, uma escalada não é brincadeira, e um negócio também não. Portanto, é preciso tomar atitudes para que as coisas aconteçam, é preciso ter foco para que o resultado seja alcançado. "Se quiser chegar ao alto da montanha tem que fazer um planejamento bem feito e executá-lo com excelência", orientou o alpinista, lembrando que as técnicas do alpinismo podem ser aplicadas no ambiente corporativo para aumentar o envolvimento da equipe e obter o sucesso desejado.

O montanhista considera gratificante cada apresentação. Ele acredita que não vem ao lançamento do Planejamento Estratégico da Unimed JP só ensinar, mas trocar conhecimentos e, acima de tudo, deixar sua experiência de vida para o público. O evento será encerrado com uma sessão de autógrafos de Niclevicz.