Notícias

Projeto Lucas vai debater a morte na reunião da próxima quarta-feira

Publicada em 16/06/2017 às 14h

Projeto Lucas vai debater a morte na reunião da próxima quarta-feira

A única certeza que temos na vida é a morte. Entretanto, ainda é muito difícil falar, estudar ou pesquisar a respeito do assunto. Ou seja: continua sendo considerada um tabu. E a morte é o tema que será abordado na reunião do Projeto Lucas. O evento será realizado na próxima quarta-feira (21), às 20h, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição.

Na programação estão previstas as palestras "A certeza da vida: a morte!", com a anestesiologista Iêda Gonçalves Lopes, e "O médico diante da morte", com o neurologista Ronaldo Bezerra de Queiroz. Esses dois profissionais têm se dedicado a estudar o tema, sobre o qual as pessoas pouco refletem ou debatem.

"Talvez, a dor e o sofrimento relacionados à morte possam ser amenizados se pararmos para refletir um pouco ao seu respeito", disse a neurolinguista, Maria do Desterro Leiros, que juntamente com a endocrinologista Márcia Brandeburski, coordena o grupo.

O Projeto Lucas tem reunido Médicos cooperados e demais profissionais de saúde para debater temas relacionados à qualidade de vida, saúde, espiritualidade, entre outros. É um grupo inter-religioso de estudos bíblicos criado com a finalidade de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde por meio de um sistema de apoio psicológico e espiritual. As reuniões do projeto são feitas uma vez ao mês e não tem vinculação com qualquer religião.