Notícias

Quer reduzir o consumo de pães durantes os lanches? Confira sugestões

Publicada em 28/04/2016 às 07h

Salada de frutas é uma das opções de lanche saudável entre as refeições Salada de frutas é uma das opções de lanche saudável entre as refeições

Alimentar-se de cinco a seis vezes por dia, de preferência de três em três horas. Esta é uma das recomendações para quem quer fazer uma reeducação alimentar. No entanto, para quem passa o dia inteiro fora de casa, esse conselho não é fácil de seguir, especialmente se pensarmos que essas refeições têm que ser saudáveis, nutritivas e pouco calóricas. 

Café da manhã, almoço e jantar costumam ter certa prioridade nesta alimentação saudável, mas os lanches entre estas refeições muitas vezes acabam sendo biscoitos e pães, por causa da praticidade. Mas, eles não precisam ser a única alternativa. E, se forem, existem versões mais saudáveis, como as integrais, que são mais recomendadas.

No caso do pão, embora o integral contenha uma quantidade considerável de carboidratos, as fibras presentes na mistura fazem com o que o índice glicêmico seja mais baixo, além de saciar mais rapidamente. Outra alternativa, pode ser o pão de centeio, sua principal característica, em comparação aos demais, é a baixa quantidade de gorduras, ideal como substituto do pão branco. Assim como o integral, ele é rico em fibras, gerando com facilidade a sensação de saciedade.

VARIE O CARDÁPIO

Há uma imensidão de opções de lanches que não demandam um tempo longo de preparo. É apenas uma questão de incluir nas compras do supermercado alguns itens chave. Abaixo elaboramos cinco sugestões de cardápio, ambas não ultrapassam 200 calorias. É possível mesclar itens e fazer substituições conforme seu gosto.

 

Com informações da Unimed do Brasil