Notícias

Tireoide e problemas hormonais serão abordados em entrevista

Publicada em 29/01/2018 às 14h

 Problemas na glândula tireoide prejudicam o funcionamento de todo o organismo: cuidados Problemas na glândula tireoide prejudicam o funcionamento de todo o organismo: cuidados

A tireoide é uma das maiores glândulas do corpo humano. Ela produz hormônios importantes que regulam a função de órgãos como coração, cérebro, fígado e rins. Quando não funciona adequadamente, essa glândula pode liberar hormônio em excesso, provocando o hipertireoidismo ou em quantidade insuficiente, causando o hipotiroidismo.

Como a tireoide age? Quais os sintomas do hipotireoidismo e do hipertireoidismo?  Essas e outras dúvidas sobre a tireoide e problemas hormonais podem ser tiradas durante o Consultório CBN, que trará nesta terça-feira (30), a partir das 9h, uma entrevista com a endocrinologista Rosália Gouveia Filizzola, médica cooperada da Unimed João Pessoa.

O Consultório CBN, quadro de saúde da Rádio CBN João Pessoa (101.7), conta com a parceria da Unimed João Pessoa e aborda, semanalmente, temas relacionados à saúde e qualidade de vida. Toda semana a Unimed JP indica um profissional para aprofundar o assunto em pauta. Os ouvintes podem participar do programa, enviando mensagens pelo link "Participe", que fica no Portal CBN João Pessoa.

PODCAST

Se você perdeu a entrevista ao vivo ou deseja escutar  novamente, pode acessá-la no Podcast  Saúde (ouça!) no Portal Unimed JP, onde ficam disponibilizados todos os áudios do Consultório CBN. As entrevistas podem ser pesquisadas pelo assunto ou pela especialidade médica.