Notícias

Unimed JP realiza minicircuito de atividades físicas neste sábado na orla

Publicada em 22/05/2015 às 13h

 Qualquer pessoa pode participar do Jampa, mesmo que não seja cliente da Unimed Qualquer pessoa pode participar do Jampa, mesmo que não seja cliente da Unimed

Um minicircuito de atividades físicas e serviços de saúde serão realizados neste sábado (23), das 6h às 9h, no final da Beira-Rio na orla do Cabo Branco. As ações fazem parte do Jampa Saúde, movimento da Unimed João Pessoa para ajudar as pessoas a abandonar o sedentarismo. Qualquer pessoa pode participar do Jampa Saúde, mesmo que não seja cliente da Unimed João Pessoa.

Neste sábado, as pessoas que passarem pela tenda que será disponibilizada pela Unimed JP, em frente à Empadinha Barnabé, receberão orientações e dicas de profissionais sobre saúde e qualidade de vida, poderão fazer o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), testes de glicemia e verificação de pressão arterial. As atividades do minicircuito serão orientadas por um educador físico.

O Jampa Saúde, movimento organizado pelo Setor de Promoção da Saúde, já é realizado desde o ano passado pela Unimed João Pessoa aproveitando os espaços públicos de João Pessoa, como por exemplos as praças e a orla da Capital.

A intenção do projeto é fazer com que as pessoas entendam que incorporar hábitos saudáveis ao dia a dia delas contribui para a prevenção de doenças. Um calendário está sendo montado para levar a ação para outros locais da cidade.

O Projeto Jampa Saúde também incentiva a prática de ciclismo como forma de deixar o sedentarismo para trás e desenvolver hábitos mais saudáveis. Neste sentido, a Unimed João Pessoa está organizando um passeio para ciclistas no próximo mês com grupos de pedais e aberto ao público.