Notícias

Unimed JP tem trajetória marcada por conquistas, afirma Raoni Mendes

Publicada em 14/12/2016 às 15h

Oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley, idealizador da Unimed JP, fundada em 1971 Oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley, idealizador da Unimed JP, fundada em 1971

A Unimed João Pessoa tem uma trajetória marcada por conquistas, desafios e, atualmente, muito planejamento. A afirmação é do deputado estadual Raoni Mendes (DEM), autor da propositura da sessão especial que será realizada nesta quinta-feira (14) pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em homenagem à Cooperativa, que completará 45 anos de fundação nesta sexta-feira (16).

No requerimento da sessão, Raoni lembra que a Unimed João Pessoa é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba e que, atualmente, conta com uma carteira de cerca de 145 mil clientes e 1,7 mil médicos cooperados.

O deputado também destaca que a Unimed JP tem a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado, incluindo hospitais, prontos-socorros, clínicas e laboratórios. "Cada vez mais sólida, a Unimed JP cresceu significativamente em várias áreas", afirma na justificativa.

A sessão especial terá início às 10 horas no plenário da ALPB. Entre os convidados, estarão médicos que participaram da fundação, representantes de entidades médicas e gestores da Unimed JP. O Hino Nacional será executado pelo Coral Jovem, um dos projetos de responsabilidade da Cooperativa.

Líder do segmento de saúde suplementar da Paraíba, a Unimed João Pessoa foi fundada por um grupo de 106 médicos liderados pelo oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley. A Cooperativa tem uma história marcada pelo pioneirismo, contribuindo para o avanço da medicina no Estado. Atualmente, é presidida pelo cardiologista Demóstenes Paredes Cunha Lima.