• Início
  • Notícias
  • Clientes aderem à fatura digital e Unimed JP distribui mudas de plantas nativas

Notícias

Clientes aderem à fatura digital e Unimed JP distribui mudas de plantas nativas

Publicada em 27/11/2020 às 16h33

As mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram distribuídas com quem passou pelo Busto de Tamandaré: cidade mais arborizada As mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram distribuídas com quem passou pelo Busto de Tamandaré: cidade mais arborizada

Para cada cliente da Unimed João Pessoa que aderiu à fatura digital do plano de saúde, uma muda de árvore de espécie nativa da Mata Atlântica foi distribuída na tarde desta quinta-feira (26) no Busto de Tamandaré. Foram quase 300 mudas oferecidas gratuitamente à população.

A ação faz parte de uma campanha da Unimed JP realizada entre julho e agosto para incentivar a adesão à fatura digital. O compromisso era que a cada dez adesões, a Cooperativa plantaria ou distribuiria uma árvore. Ao final da campanha, houve 3 mil adesões, o que resultou em 300 árvores. Dessas, no início do mês foram plantadas 10 mudas nas proximidades de prédios da instituição.

A distribuição das mudas, realizada em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa, chamou a atenção de quem passou pelo local. A ideia foi incentivar as pessoas a pegaram uma mudar e fazer o plantio em jardins, quintais ou calçadas. Entre as espécies, estavam o ipê rosa, o ipê de jardim, o urucum, o pau formiga e o mulungu.

COMPROMISSO

Mostrando que cada atitude positiva relacionada ao meio ambiente provoca uma reação em cadeia por um mundo melhor, a Unimed JP cumpre seu papel social de não só cuidar da saúde das pessoas, mas também do planeta. “Temos um compromisso de responsabilidade socioambiental e queremos utilizar essa iniciativa para conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente”, declarou Rafael Silveira, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP, setor responsável pelas ações e campanhas de responsabilidade socioambiental.

Para o secretário da Semam, Abelardo Jurema Neto, a parceria com a Unimed JP é importante na medida em que contribui para a arborização da cidade. “Nos juntamos nessa parceria para distribuir o verde. Com isso, a gente torna a cidade mais sustentável, mais saudável e cria uma conscientização ambiental no pessoense”, declarou.

INCENTIVO

A pedagoga Renata Lucy levou duas mudas: gosto por plantasA inciativa da Unimed JP foi aprovada por quem estava no local. A pedagoga Renata Lucy, que mora no Bessa, foi uma delas. Ela levou para casa duas mudas, uma de ipê jardim e uma de ipê rosa. “Essa ação é importante para a nossa saúde e para preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, afirmou.

O arquiteto Daniel Toscano, morador do Bessa, elogiou a ação. “Achei uma bela iniciativa da Unimed JP, contribuindo para conscientizar as pessoas a fazerem cada a sua parte no reflorestamento da cidade”, ressaltou.

PACTO GLOBAL

Incentivar a adesão à fatura por e-mail é uma das ações que reafirmam o compromisso da Unimed João Pessoa, signatária do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A iniciativa reforça, em especial, o ODS 13: “Ação contra mudança global do clima” e o ODS 15: “Vida Terrestre”; ambos incorporados à agenda estratégica da Unimed JP para gerar impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.

COMO ADERIR

Ao aderir à fatura digital, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, devido à diminuição do uso de papel, o cliente recebe seu boleto por e-mail com maior antecedência, tendo mais praticidade e comodidade. A versão digital da fatura contém as mesmas informações que a impressa.

O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio do Portal Unimed JP. Ao acessar a área do cliente, basta clicar no pop up que aparece ao abrir a página. O acesso também pode ser feito através de um banner na página inicial do portal. O endereço é ­www.unimedjp.com.br/cliente.

­

­