• Início
  • Notícias
  • Clientes devem informar número do CPF à Unimed JP; saiba como fazer

Notícias

Clientes devem informar número do CPF à Unimed JP; saiba como fazer

Publicada em 07/02/2019 às 07h

Clientes da Unimed JP podem informar o número do CPF pela internet: rapidez e praticidade Clientes da Unimed JP podem informar o número do CPF pela internet: rapidez e praticidade

A partir deste ano, todos os clientes da Unimed João Pessoa, independentemente da idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Cooperativa.

O cadastro do CPF, para titulares e dependentes do plano de saúde, é exigência da Receita Federal do Brasil. No ano passado, a determinação era apenas para os maiores de 8 anos de idade, mas agora todas as pessoas com plano de saúde precisam informar o número do documento à operadora.

Por causa dessa exigência, a Unimed João Pessoa só poderá disponibilizar o demonstrativo de gastos com plano de saúde, que é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, ano-base 2018, daqueles clientes que tiverem o CPF cadastrado no banco de dados.

COMO PROCEDER

Caso não tenha o CPF cadastrado na Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade pela internet. Basta providenciar uma imagem do documento na extensão JPG ou PNG e, em seguida, enviar através da seção "Atualização Cadastral", no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/area-cliente).

Se preferir, pode enviar um e-mail com a imagem para [email protected]. O cadastro do CPF também pode ser feito pessoalmente, no Atendimento ao Cliente, na sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas.

E se você mudou de endereço, telefone ou e-mail também deve informar à Unimed JP. Manter o cadastro com todos os dados atualizados facilita a comunicação da Cooperativa com o cliente. Essa atualização de dados também pode ser feita no Portal Unimed JP (acesse aqui).

DEMONSTRATIVO DE DESPESAS

O demonstrativo de gastos com plano de saúde do ano passado será disponibilizado no Portal Unimed JP no fim deste mês. O documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, ano-base 2018.

O documento é colocado à disposição, exclusivamente, para quem tem contrato particular ou empresarial com pagamento em boleto individual.

Os beneficiários com desconto do plano em folha devem solicitar o informe no setor de recursos humanos da empresa em que trabalham.