• Início
  • Notícias
  • Clientes podem consultar extrato de coparticipação pela internet

Notícias

Clientes podem consultar extrato de coparticipação pela internet

Publicada em 26/07/2019 às 07h

A consulta do extrato de forma on line oferece mais comodidade aos clientes: na palma da mão A consulta do extrato de forma on line oferece mais comodidade aos clientes: na palma da mão

A partir de agora, os clientes da Unimed João Pessoa podem consultar o extrato de coparticipação pelo Portal da Cooperativa. O acesso ao comprovante pela internet traz mais comodidade e praticidade para o quem tem essa modalidade de plano de saúde.

Para isso, basta entrar na "Área de Cliente", no Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br), e informar os dados solicitados. Em seguida, é só clicar em “Portal do Beneficiário” e, logo após, “Extrato de Coparticipação".

As informações do extrato on line são as mesmas que constam no boleto impresso, como os procedimentos realizados, a data, o local de utilização (consultório ou outro estabelecimento) e o valor cobrado. Todos os extratos ficam disponibilizados no sistema on line.

MODALIDADE DE PLANO

O plano com coparticipação funciona da seguinte forma: o cliente participa financeiramente no valor dos procedimentos que realizar, pagando uma porcentagem em consultas, atendimento ambulatorial e tratamentos.

A cobrança do percentual é feita na mesma fatura da mensalidade do plano, sempre nos meses seguintes a realização dos procedimentos pelo beneficiário.

O valor da coparticipação é calculado sobre o preço pago pela Unimed JP aos seus prestadores de serviços e não sobre a tabela praticada pelos estabelecimentos de saúde para paciente particular.