• Início
  • Notícias
  • Grupo 60+Feliz ganha comemoração de carnaval; veja como foi a folia

Notícias

Grupo 60+Feliz ganha comemoração de carnaval; veja como foi a folia

Publicada em 13/03/2019 às 15h

Clientes da terceira idade caíram na folia e se divertiram pra valer no carnaval fora época Clientes da terceira idade caíram na folia e se divertiram pra valer no carnaval fora época

Além de receber informações e realizar exercícios de postura e relaxamento, os participantes do Grupo de Educação em Saúde 60 + Feliz da Unimed João Pessoa tiveram uma tarde diferente na última terça-feira (12) no Viver Melhor, um local onde são feitas as atividades de promoção da saúde da Cooperativa. Eles ganharam uma comemoração de carnaval “fora de época”.

Com muita alegria e disposição, os integrantes se fantasiaram, dançaram e cantaram as famosas marchinhas de momo. A sala onde ocorrem os encontros estava toda ornamentada para a ocasião, cheia de adereços carnavalescos, dando o tom da festa.

Essa foi uma forma lúdica de estimular a movimentação do corpo, a interação entre eles, além de reforçar entre eles a alegria e entusiasmo pela vida. Confira abaixo, a opinião de alguns participantes do grupo sobre a atividade.

DEPOIMENTOS

Rivena Gondim, 60 anos – “Esse dia foi maravilhoso, porque recebi explanações sobre as mudanças que vão surgindo no nosso corpo quando envelhecemos e como podemos melhorar a postura. Tem gente que não valoriza essa oportunidade de aprender cada vez mais, porém, eu não falto a nenhum encontro. A comemoração do carnaval também foi muito alegre”.

Maria José dos Santos, 80 anos – “Foi muito boa essa reunião, gostei demais. Estava até com dor na coluna, mas passou. Aprendo muitas coisas importantes nos encontros e hoje falaram sobre como devemos andar corretamente e evitar acidentes. Sem falar da nossa festinha de carnaval. Dancei muito”.

Célia Maria Almeida dos Santos, 69 anos – “Me diverti bastante, pedi para minha filha me ajudar a me arrumar, coloquei esse enfeite pink na cabeça só para vir ao encontro de hoje. Porque a gente tem de se aceitar do jeito que somos e eu sou assim, alegre. Gosto de curtir a vida e me arrumar. Não quero tristeza perto de mim”.

SOBRE O GRUPO

Iniciativa do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa, o Grupo 60 + Feliz da Unimed JP é direcionado aos clientes e colaboradores da Cooperativa que têm 60 anos ou mais. A finalidade é promover mais saúde e qualidade de vida para esse público da terceira idade através de palestras, dinâmicas e atividades físicas. Os encontros são conduzidos por uma equipe interdisciplinar que conta com psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, enfermeira e assistente social. Para saber mais sobre o grupo, CLIQUE AQUI.