• Início
  • Notícias
  • Grupo vai orientar idosos a terem mais saúde e qualidade de vida

Notícias

Grupo vai orientar idosos a terem mais saúde e qualidade de vida

Publicada em 08/02/2019 às 16h

Os clientes com 60 anos ou mais vão poder participar de diversas atividades: motivação Os clientes com 60 anos ou mais vão poder participar de diversas atividades: motivação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) até 2025 estima que o Brasil terá aproximadamente 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Essa estimativa colocará o país como o sexto do mundo com maior população de idosos.

E a Unimed João Pessoa já vem se preparando para essa realidade. Por isso, criou um programa especial para os clientes que estão nessa faixa etária: o Grupo de Educação em Saúde 60 + Feliz, que desenvolverá atividades voltadas para a saúde, bem-estar e qualidade de vida desse público. A iniciativa faz parte das ações do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa.

A primeira turma será iniciada no dia 19 de fevereiro. Os integrantes participarão de seis encontros, no Viver Melhor, local onde são realizadas as ações de promoção da saúde para os clientes da Unimed JP. As outras reuniões estão marcadas para os dias 26 de fevereiro; 12, 19, 26 de março; e 2 de abril.

As atividades do Grupo 60 + Feliz será práticas, com dinâmicas e exercícios físicos. Mas, durante os encontros, os clientes também participarão de palestras. Nelas, eles serão orientados sobre aspectos nutricionais e emocionais, informações sobre direitos dos idosos, entre outros temas. O grupo contará com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, enfermeira e assistente social.

INSCREVA-SE!

Os clientes já podem se inscrever, gratuitamente, para a primeira turma, que começará dia 19. As vagas são limitadas.

Internet: Inscrições online

Telefones: 2106–0430 / 3506–8700

Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre)

OUTROS GRUPOS

A Unimed João Pessoa também oferece  aos clientes outros grupos de educação em saúde. Eles são voltados para gestantes (Mãe e Bebê), diabéticos (Diabetes) e para quem quer perder peso (Equilíbrio do Corpo) e um, exclusivamente para saúde dos colaboradores (Saúde Corporativa). Todas as atividades são desenvolvidas sem custo algum para o beneficiário.