• Início
  • Notícias
  • HAUW tem estrutura para a covid e procedimentos de alta complexidade

Notícias

HAUW tem estrutura para a covid e procedimentos de alta complexidade

Publicada em 20/04/2020 às 07h

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é a unidade de referência na rede da Unimed João Pessoa O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é a unidade de referência na rede da Unimed João Pessoa

Referência em alta complexidade na rede da Unimed João Pessoa, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW) está preparado para atender a casos de covid-19 sem paralisar a realização dos demais procedimentos de médio e grande portes. Isso é possível por causa da estrutura da unidade, que conta com um completo centro cirúrgico, leitos de UTIs, moderno Centro de Diagnóstico, o mais completo corpo clínico, além de uma equipe altamente capacitada e humanizada.

Para garantir a segurança do atendimento, a Gestão de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa montou um plano de ação, organizando fluxos dos pacientes, sejam de covid-19 ou que procuram a unidade para outro tipo de atendimento.

Quando alguém chega à unidade com sintomas gripais, é atendido em uma nova área de triagem montada em frente à Urgência e Emergência. Já quem precisa de assistência para outros procedimentos de saúde é direcionado para o setor de triagem que já existia. Dentro do hospital, além dos fluxos e da triagem, os elevadores, andares e equipes são distintos para cada uma dessas duas situações.

O gestor de serviços hospitalares, Cleiton Moradillo, disse que o hospital está preparado para atender ao cliente. “Podemos garantir isso graças ao nosso corpo clínico e de colaboradores, estrutura, fluxos e processos bem estruturados. Estamos preparados para atender aos dois públicos - covid e não covid - com toda segurança ao paciente e seu acompanhante. São, praticamente, dois hospitais em um”, assegurou.

ATENDIMENTO GARANTIDO

Uma das pessoas que se beneficiou recentemente da estrutura do Hospital Alberto Urquiza Wanderley para procedimentos de alta complexidade foi o médico Laércio Bragante de Araújo. Na manhã do dia 14 de abril, ele se sentiu mal e procurou atendimento no hospital.

Depois de passar pelo atendimento de urgência e emergência, foi submetido a um procedimento cardíaco, considerado um sucesso. Doze horas após o primeiro atendimento, Laércio Bragante recebeu alta hospitalar e se recupera em casa, ao lado de sua família.

REDE DE REFERÊNCIA

Pela sua estrutura, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é a unidade de referência na rede da Unimed João Pessoa para atender pacientes suspeitos e confirmados de covid-19. No entanto, mantém o atendimento de urgência e emergência e alta complexidade funcionando normalmente. A Gestão de Serviços Hospitalares fechou uma parceria com a rede de hospitais credenciados para, em caso de necessidade, transferir, de forma gradativa, pacientes não covid para outras unidades.

O HAUW é o único hospital da Paraíba que tem, ao mesmo tempo, a Acreditação Internacional Qmentum e a Acreditação com Excelência, que é o nível mais alto da certificação nacional concedida pela ONA. Para ter esses selos, as organizações de saúde precisam comprovar que oferecem um atendimento seguro e de qualidade. É mais um diferencial a ser considerado na hora de procurar assistência e mostra que o hospital está pronto para todos os tipos de atendimento, inclusive para enfrentar essa pandemia com segurança.