• Início
  • Notícias
  • Massagem ajuda a lidar com tensões e contribui para melhor desempenho no trabalho

Notícias

Massagem ajuda a lidar com tensões e contribui para melhor desempenho no trabalho

Publicada em 29/04/2022 às 16h

Uma vez por semana, os colaboradores da Unimed João Pessoa param as suas atividades por um tempo para receberem massagem Uma vez por semana, os colaboradores da Unimed João Pessoa param as suas atividades por um tempo para receberem massagem

Quem não gosta de receber uma massagem em um momento de tensão ou mesmo para relaxar um pouco mais? E se a massagem for no próprio ambiente de trabalho? É o que acontece na Unimed João Pessoa, maior plano de saúde da Paraíba. Uma vez por semana, os colaboradores param as suas atividades por um tempo para receber massagem. A prática é realizada em todas unidades de negócios da Cooperativa.

Os benefícios da massagem são inúmeros, tanto físico como emocional “Ela (massagem) contribui para aliviar tensões, trata dores, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade”, afirmou Isabelle Delgado, educadora física, que integra a equipe que realiza massagem nos colaboradores da Unimed João Pessoa.

A iniciativa faz parte da estratégia de cuidado da Unimed João Pessoa com os seus colaboradores. Além dessa, também são realizadas outras ações. Os colaboradores têm ginástica laboral, acesso à psicoterapia, auriculoterapia, entre outras práticas complementares de cuidado, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar para todos.

A ideia é chegar em um cuidado que vai além do bem-estar físico. É o que explica a gestora de Recursos Humanos da Unimed JP, Josalba Porto Vasconcelos. “As iniciativas fazem parte do cuidado integral da empresa com os seus colaboradores, que passa pelo bem-estar físico, emocional, espiritual e social. A Unimed João Pessoa, que tem como propósito promover a vida, começa cuidando do seu público interno, para criar uma cadeia e chegar até a experiência do cliente”, afirmou. 

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

A massagem é uma das técnicas mais antigas utilizada para promover a saúde e o bem-estar. Ela proporciona inúmeros benefícios. Confira alguns deles:

- Previne as principais doenças relacionadas ao estresse, como ansiedade e depressão;

- Promove sensação de bem-estar;

- Diminui o índice de faltas por problemas de saúde;

- Reduz imediatamente a dor muscular e a tensão;

- Melhora, estimula e controla a circulação sanguínea e linfática;

- Proporciona melhores respostas imunológicas e elasticidade da pele;

- Controla a pressão arterial dos funcionários hipertensos;

- Reduz a queixa de cansaço e problemas de sono, como a insônia;

- Elimina as toxinas e resíduos metabólicos do organismo;

- Relaxa e alivia o sistema nervoso.