• Início
  • Notícias
  • Morre Mazureick Morais: um dos fundadores da Unimed João Pessoa

Notícias

Morre Mazureick Morais: um dos fundadores da Unimed João Pessoa

Publicada em 01/07/2019 às 10h52

Natural de Campina Grande, Mazureick Morais deixou seu nome registrado na história da Paraíba Natural de Campina Grande, Mazureick Morais deixou seu nome registrado na história da Paraíba

A Unimed João Pessoa lamenta o falecimento do ginecologista e obstetra Mazureik Morais, 89 anos, que fez parte da primeira turma do curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Deixou seu nome também na história da Unimed JP, sendo um dos fundadores.

Natural de Campina Grande, o médico foi professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da UFPB, servidor da Legião Brasileira de Assistência (LBA) durante 30 anos e também um dos fundadores do antigo partido político MDB. Tinha orgulho de ser torcedor do Treze Futebol Clube, time fundado por um dos seus tios.

Mazureick Morais faleceu na tarde do último sábado (29) em decorrência de problemas cardíacos e intestinais no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Aos filhos Álvaro, Roberto, Virgínia e Catharina e à esposa Giacomina Magliano de Morais, a Unimed João Pessoa externa sentimentos de solidariedade.