Unimed João Pessoa

Notícias

Novos totens de autoatendimento garantem facilidades para clientes

A- A+
Publicada em 01/07/2020 às 07h
Versáteis, os novos totens de autoatendimento têm uma série de vantagens para oferecer ao cliente Versáteis, os novos totens de autoatendimento têm uma série de vantagens para oferecer ao cliente

A Unimed João Pessoa ampliou o serviço de autoatendimento aos clientes. Agora, os beneficiários podem contar com três novos totens instalados na Operadora, no bairro da Torre. Os equipamentos garantem agilidade e facilidades para os clientes da Cooperativa.

Nos novos terminais de autoatendimento, é possível autorizar exames e cirurgias eletivas, obter demonstrativos para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, declaração de auxílio saúde, entre outros serviços. O objetivo é agilizar o processo, sem que seja necessário aguardar para ser atendido por um dos colaboradores da Unimed JP.

Caso surja alguma dúvida quando for utilizar os serviços dos novos terminais de autoatendimento, o cliente poderá solicitar ajuda do colaborador do setor de Atendimento ao Cliente e dos recepcionistas da Operadora. Eles estão preparados para dar as orientações necessárias sobre a utilização do equipamento.

SERVIÇOS

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para utilizar os terminais de autoatendimento, é preciso informar o número do CPF ou do cartão do plano de saúde do titular. No caso do dependente, é aceito o número do cartão do plano.

Veja quais são os serviços:

-2ª via de boleto: emite a segunda via do boleto do plano de saúde.

-Autorização: possibilita fazer transcrição, autorizar exames, internações, cirurgias eletivas e outros procedimentos. Nesse serviço, é solicitada também a senha on line, a mesma usada no Portal Unimed JP. Caso o cliente ou dependente ainda não tenha a senha, é possível criá-la no terminal de autoatendimento.

-Demonstrativo de IRPF: emite o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Declaração de quitação: emite o comprovante de quitação das mensalidades do plano de saúde no período requisitado pelo cliente, a partir do mês de assinatura do contrato.

-Declaração de auxilio saúde: oferece a declaração de Auxílio Saúde ao servidor público que necessitar comprovar que paga o plano de saúde como pessoa física, para receber o ressarcimento do órgão em que trabalha.

-Extrato de utilização: emite o extrato dos serviços do plano de saúde utilizados pelo cliente, no período requisitado pelo cliente (a contar do mês de assinatura do contrato).

-Extrato de coparticipação: oferece o extrato completo dos clientes que têm plano de saúde com coparticipação no período requisitado pelo cliente, a partir da data de assinatura do contrato.

-Declaração de portabilidade: imprime a declaração quando o cliente (apto à portabilidade) deseja mudar para outra Unimed ou operadora de saúde, absorvendo as carências já cumpridas.

-Declaração de carência: semelhante à Declaração de Portabilidade. Pode ser usada para migrar de plano e para comprovar em algum órgão que tem plano de saúde.