A Unimed João Pessoa ampliou o serviço de autoatendimento aos clientes. Agora, os beneficiários podem contar com três novos totens instalados na Operadora, no bairro da Torre. Os equipamentos garantem agilidade e facilidades para os clientes da Cooperativa.
Nos novos terminais de autoatendimento, é possível autorizar exames e cirurgias eletivas, obter demonstrativos para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, declaração de auxílio saúde, entre outros serviços. O objetivo é agilizar o processo, sem que seja necessário aguardar para ser atendido por um dos colaboradores da Unimed JP.
Caso surja alguma dúvida quando for utilizar os serviços dos novos terminais de autoatendimento, o cliente poderá solicitar ajuda do colaborador do setor de Atendimento ao Cliente e dos recepcionistas da Operadora. Eles estão preparados para dar as orientações necessárias sobre a utilização do equipamento.
SERVIÇOS
O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para utilizar os terminais de autoatendimento, é preciso informar o número do CPF ou do cartão do plano de saúde do titular. No caso do dependente, é aceito o número do cartão do plano.
Veja quais são os serviços:
-2ª via de boleto: emite a segunda via do boleto do plano de saúde.
-Autorização: possibilita fazer transcrição, autorizar exames, internações, cirurgias eletivas e outros procedimentos. Nesse serviço, é solicitada também a senha on line, a mesma usada no Portal Unimed JP. Caso o cliente ou dependente ainda não tenha a senha, é possível criá-la no terminal de autoatendimento.
-Demonstrativo de IRPF: emite o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.
Declaração de quitação: emite o comprovante de quitação das mensalidades do plano de saúde no período requisitado pelo cliente, a partir do mês de assinatura do contrato.
-Declaração de auxilio saúde: oferece a declaração de Auxílio Saúde ao servidor público que necessitar comprovar que paga o plano de saúde como pessoa física, para receber o ressarcimento do órgão em que trabalha.
-Extrato de utilização: emite o extrato dos serviços do plano de saúde utilizados pelo cliente, no período requisitado pelo cliente (a contar do mês de assinatura do contrato).
-Extrato de coparticipação: oferece o extrato completo dos clientes que têm plano de saúde com coparticipação no período requisitado pelo cliente, a partir da data de assinatura do contrato.
-Declaração de portabilidade: imprime a declaração quando o cliente (apto à portabilidade) deseja mudar para outra Unimed ou operadora de saúde, absorvendo as carências já cumpridas.
-Declaração de carência: semelhante à Declaração de Portabilidade. Pode ser usada para migrar de plano e para comprovar em algum órgão que tem plano de saúde.