• Início
  • Notícias
  • Pedra fundamental da nova Escola Raul Córdula será lançada nesta quinta

Notícias

Pedra fundamental da nova Escola Raul Córdula será lançada nesta quinta

Publicada em 17/01/2023 às 11h57

Unimed JP construirá nova Escola Raul Córdula em terreno a 200 metros do atual colégio: parceria trará inúmeros benefícios para a sociedade Unimed JP construirá nova Escola Raul Córdula em terreno a 200 metros do atual colégio: parceria trará inúmeros benefícios para a sociedade

Será lançada nesta quinta-feira (19) a pedra fundamental para construção da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, na Torre. O lançamento será feito pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho; e pelo governador do Estado, João Azevêdo. O prefeito da Capital, Cícero Lucena, também participará da solenidade.

A obra será entregue em substituição à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado, formalizada através de um projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em setembro do ano passado.

A solenidade terá início às 9 horas, no local onde será construído o novo colégio (Avenida Carneiro da Cunha, sem número, no bairro da Torre – esquina com a Rua Aragão e Melo).

A previsão de entrega da obra é de sete meses. A parceria entre a Unimed João Pessoa e o governo do Estado trará inúmeros benefícios para a sociedade, como melhoria da educação, geração de emprego, ganho na mobilidade urbana e ampliação na assistência à saúde.

ENTENDA A PERMUTA

A Unimed João Pessoa adquiriu o terreno onde hoje funciona a Escola Raul Córdula e, em contrapartida, entregará o novo colégio em uma área localizada a 200 metros do atual. No local onde funciona a escola, o plano de saúde irá expandir os seus serviços próprios.

De acordo com o projeto, a Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula será a mais moderna da Paraíba. A Unimed JP é responsável pela estruturação física do empreendimento, mas a execução das atividades socioeducacionais continuam com o Estado. Os alunos manterão a sua rotina inalterada e só serão transferidos quando o novo colégio estiver pronto.

LINHA DO TEMPO

  • Março de 2022

    Médicos cooperados da Unimed João Pessoa aprovam no dia 12 de março, em Assembleia Geral Ordinária, a proposta de permuta

  • Setembro de 2022

    Deputados aprovam, por unanimidade, no dia 20 de setembro, o projeto de lei que autorizou a permuta entre o governo do Estado e a Unimed João Pessoa

  • Janeiro de 2023

    - No dia 4, foi assinado o contrato com a construtora que ficará responsável pela obra do novo colégio

    - Na próxima quinta-feira (19), será lançada a pedra fundamental para início das obras da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula