• Início
  • Notícias
  • Projeto do Instituto Unimed JP chega ao terceiro ano e vai acompanhar a saúde de 15 mulheres

Notícias

Projeto do Instituto Unimed JP chega ao terceiro ano e vai acompanhar a saúde de 15 mulheres

Publicada em 27/10/2022 às 15h

Este ano, serão contempladas com o projeto as mulheres da comunidade São Rafael e Cicovi Este ano, serão contempladas com o projeto as mulheres da comunidade São Rafael e Cicovi

O Projeto Mãos que Apoiam vai acompanhar a saúde de 15 mulheres com risco de câncer de mama nesta terceira edição. O lançamento da iniciativa, que faz parte das ações do Instituto Unimed JP, ocorreu nesta quarta-feira (26) à noite no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O evento contou com a participação  dos diretores do instituto, das mulheres beneficiadas e das médicas voluntárias.

“O câncer de mama é uma das doenças femininas mais prevalentes. Por isso, neste mês da Campanha Outubro Rosa, o Instituto Unimed JP assume a responsabilidade de cuidar dessas mulheres para que elas tenham oportunidade de se cuidar, prevenir ou tratar o câncer de mama”, declarou o presidente do Instituto, João Modesto Filho.

ACOMPANHAMENTO

Dez das 15 mulheres beneficiadas fazem parte da Comunidade São Rafael. As outras cinco são do Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), organização não governamental (ONG) parceira do instituto. Elas serão acompanhadas pelas mastologistas Tarciane Ramalho, Lakymê Mangueira, Jeane Nogueira e Débora Cavalcanti.

Voluntária, a médica Tarciane Ramalho explicou que as mulheres do Mãos que Apoiam serão acolhidas nos consultórios das médicas cooperadas do projeto. “Elas farão todo o exame necessário para rastreio do câncer de mama, sem custos nenhum”, afirmou.

Para Josicleide da Silva, 53 anos, participar do projeto é uma oportunidade única. “Foi Deus que encaminhou essas pessoas para a comunidade. Estou muito feliz em poder estar aqui”, ressaltou.