• Início
  • Notícias
  • Sintomas gripais: veja como e onde procurar ajuda com segurança

Notícias

Sintomas gripais: veja como e onde procurar ajuda com segurança

Publicada em 12/02/2021 às 07h

A Unimed JP oferece diversas opções para atendimento aos clientes A Unimed JP oferece diversas opções para atendimento aos clientes

Apesar de estarmos há quase um ano convivendo com a covid-19, todos os dias novas notícias são divulgadas e as dúvidas surgem. Será que meu sintoma pode ser covid ou um simples resfriado? O que devo fazer quando apresentar sintoma gripal? Onde ser atendido? O cliente da Unimed João Pessoa conta com opções para o atendimento tanto on line quanto presencial quando estiver com sintoma de gripe.

Para esclarecer dúvidas ou solicitar informações, o beneficiário pode entrar em contato na Central Coronavírus. Basta ligar para o 2106-0630. Ter uma resposta de uma fonte confiável fará com que a pessoa não precise se deslocar de casa, por exemplo, para uma unidade hospitalar sem necessidade.

TELECONSULTA

Outra opção é fazer um atendimento on line pelo Portal Unimed João Pessoa. Através da teleconsulta, clientes adultos e pediátricos, com sintomas de gripe ou de covid-19 podem ter uma assistência ágil, segura e resolutiva.

Ao acessar o serviço, o beneficiário preenche um formulário com informações obrigatórias. Em seguida, é direcionado para uma enfermeira, que faz algumas perguntas sobre o estado de saúde para definir o melhor encaminhamento. A partir dessa triagem inicial, a profissional poderá agendar a consulta on line ou, dependendo da sintomatologia, direcionar o cliente a procurar atendimento presencial.

Se o atendimento for agendado com o clínico ou pediatra da teleconsulta, o cliente receberá o link através de uma mensagem de texto pelo celular e e-mail, com dia e horário.

O acesso à teleconsulta é feito pelo endereço www.unimedjp.com.br/teleconsulta ou através de um banner na página inicial do Portal Unimed JP.­ O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

O atendimento presencial para clientes da Unimed JP ou clientes de outras Unimeds que estejam em João Pessoa poderá ser feito nos hospitais próprios da Cooperativa - Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico Unimed - ou nos demais hospitais que compõe a rede credenciada da Unimed João Pessoa.