• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa presta homenagem ao médico Geraldo Camilo

Notícias

Unimed João Pessoa presta homenagem ao médico Geraldo Camilo

Publicada em 05/02/2021 às 16h

O presidente Gualter Ramalho e a família do médico Geraldo Camilo O presidente Gualter Ramalho e a família do médico Geraldo Camilo

A Unimed João Pessoa homenageou nesta sexta-feira (5) o médico Geraldo Camilo dando seu nome ao centro de atendimento da Cooperativa no Brejo paraibano. Agora, o espaço passa a se chamar Unidade Guarabira Geraldo Camilo. A solenidade foi marcada pela emoção e reuniu familiares, amigos do médico e integrantes da gestão.

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Gualter Ramalho, destacou o trabalho e a dedicação do médico Geraldo Camilo, que faleceu em outubro do ano passado. “Hoje, quando homenageamos Geraldo Camilo dando o nome da nossa unidade a ele, também firmamos um compromisso com a cidade de Guarabira, que em breve terá mais investimentos da Unimed JP”.

O médico Geraldo Camilo Neto falou em nome da família e agradeceu, muito emocionado, a homenagem. Ele lembrou que o avô era um entusiasta do cooperativismo e ressaltou a forma diferenciada com que o médico tratava seus pacientes. “Meu avô não era um médico que tratava de doença, ele tratava das pessoas. Esse era o seu diferencial. Por isso, é tão lembrado, tão querido, e todos nós nos dedicamos para dar essa mesma assistência aos nossos pacientes. Ficamos todos muito felizes com essa homenagem”, disse o neto.

LEGADO

Ao falar em nome dos médicos cooperados da Unimed João Pessoa, o urologista João Alberto Lins disse que a homenagem a Geraldo Camilo é mais que justa, não só pela sua história de vida, mas pelo legado que deixou. “Além de toda a sua história como médico, ele nos deixou como legado uma família de médicos competentes, para cuidar dos pacientes com a mesma dedicação que ele”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade os filhos Gerlane Camilo Madruga, Giane Camilo Madruga e Girlene Camilo Madruga, todos cooperados da Unimed João Pessoa. Também prestigiaram a solenidade, o prefeito de Guarabira, Marcos Diogo; vereadores, médicos da gestão e amigos.

O médico Geraldo Camilo foi pioneiro no cooperativismo, era clínico geral, formado pela Universidade Federal da Paraíba. Foi prefeito da cidade de Mulungu e fundador da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Também era conhecido pelos trabalhos sociais no Brejo Paraibano. O médico foi presidente da Unimed Guarabira, que anos depois foi incorporada pela Unimed JP.

INSTALAÇÕES

A Unidade Guarabira Geraldo Camilo, inaugurada em outubro de 2015, oferece serviço ambulatorial, adulto e pediátrico e é uma opção de atendimento aos clientes da Unimed JP da região do Brejo.

O local, com área de 200 metros quadrados, foi estruturado para dar aos clientes e médicos o conforto e a segurança necessários na hora do atendimento. A estrutura inclui dois consultórios, onde é oferecido atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria.

Além disso, oferece serviço de enfermagem para casos de baixa complexidade - retirada de pontos ou tratamento de ferimentos -, sala de estabilização e locais para autorização de exames e negociação de planos de saúde, também são oferecidos.