• Início
  • Notícias
  • Unimed JP apoia Pedal Cooperativo do Sistema OCB; evento acontece no sábado

Notícias

Unimed JP apoia Pedal Cooperativo do Sistema OCB; evento acontece no sábado

Publicada em 17/03/2022 às 09h

Pedal Cooperativo acontece no sábado, dia 19; concentração será no Busto de Tamandaré, a partir das 5h30 Pedal Cooperativo acontece no sábado, dia 19; concentração será no Busto de Tamandaré, a partir das 5h30

A Unimed João Pessoa está apoiando o Pedal Cooperativo, que acontece no próximo sábado (19). Mais de 400 ciclistas se inscreveram para participar do evento. Os inscritos devem doar 3kg de alimentos não perecíveis para receberem seus kits, que serão entregues nesta quinta e sexta-feira (17 e 18). A arrecadação será destinada à entidade Mulheres Além das Placas e a cooperativas de reciclagem e agricultura familiar que têm forte participação de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Equipes da Unimed JP estarão no evento com uma unidade móvel e aferindo pressão arterial e glicemia. Além disso, um educador físico da cooperativa irá orientar os participantes como fazer o alongamento antes do pedal.

 

ENTREGA DOS KITS

 

Nesta quinta-feira, a entrega dos alimentos e retirada dos kits acontece na sede do Sistema OCB/PB (Av. Coremas, 498, Centro), das 9h às 17h. Já na sexta-feira, os kits serão entregues das 9h às 19h, na Loja Sport Life (Av. João Maurício, 945 / loja 104, Manaíra). Os kits contêm camiseta, sacochila e squeeze.

No sábado, a concentração é a partir das 5h30, no largo do Busto de Tamandaré. Os ciclistas vão percorrer cerca de 20km, passando pelos bairros de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares. A chegada será no Clube dos Médicos, onde um lanche será servido aos participantes.

O Pedal Cooperativo é uma iniciativa do Sistema OCB/PB*, em parcerias com as cooperativas Unimed João Pessoa, Central Sicredi Norte/Nordeste, Sicredi Evolução, Sicredi Creduni, Uniodonto João Pessoa, Coofísio, Coopcon e CoopSebrae. O evento conta ainda com apoio da loja Sport Life.