• Início
  • Notícias
  • Unimed JP realiza ações de promoção à saúde e bem-estar para comemorar os 52 anos de fundação

Notícias

Unimed JP realiza ações de promoção à saúde e bem-estar para comemorar os 52 anos de fundação

Publicada em 18/12/2023 às 10h33

Bike suco foi uma das atividades disponibilizadas às pessoas que passavam pelo Largo de Tambaú, como incentivo aos hábitos saudáveis Bike suco foi uma das atividades disponibilizadas às pessoas que passavam pelo Largo de Tambaú, como incentivo aos hábitos saudáveis

A Unimed João Pessoa celebrou 52 anos no último sábado (16). A data foi marcada por ações especiais em alguns pontos da cidade com atividades de saúde e bem-estar para a população, com distribuição de mudas de plantas, atendimentos em saúde e a bike suco.

As atividades foram realizadas nos bairros de Manaíra e Bancários, com a distribuição de mudas de plantas. O ato simbólico foi uma maneira de incentivar as pessoas sobre a preservação ambiental e cultivar plantas em casa.

Já no Largo de Tambaú foram realizados os atendimentos em saúde, como verificação da pressão arterial e orientações para o público, e ainda a bike suco. A atividade é uma maneira de estimular a prática de atividade física e alimentação saudável. As ações aconteceram pela manhã e à noite, durante a corrida Natal dos Sentimentos.

A estudante Clarice Ribeiro gostou da experiência da bike suco e aproveitou para participar enquanto esperava o namorado voltar da corrida noturna. “Muito bacana essa ação. E acredito que é uma forma da gente se preocupar mais com a nossa saúde, comer melhor e fazer alguma atividade física”, falou.

A COOPERATIVA

Com 52 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 165 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.