• Início
  • Notícias
  • Hospital oferece serviços com foco no bem-estar integral da mãe e bebê

Notícias

Hospital oferece serviços com foco no bem-estar integral da mãe e bebê

Publicada em 10/05/2019 às 17h

As clientes da Unimed JP recebem todas as orientações antes e após o parto: segurança As clientes da Unimed JP recebem todas as orientações antes e após o parto: segurança

Ser mãe é um papel que a mulher exerce todos os dias do ano e, o que ela mais deseja é que seu filho esteja com saúde e seja bem cuidado. Por isso, a Unimed João Pessoa disponibiliza serviços que as auxiliam a viver cada etapa da maternidade com mais segurança.

Mesmo antes da criança nascer, as clientes têm o apoio do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, programa da Cooperativa que orienta as grávidas para uma gestação saudável e tranquila. 

Os cuidados especiais não param por aí. O Hospital Alberto Urquiza, que pertence à Unimed João Pessoa, oferece muito mais do que uma assistência médica a esse público. As equipes são humanizadas e preparadas para suprir qualquer necessidade da grávida e do recém-nascido. Conheça abaixo alguns desses serviços:

DIFERENCIAIS

No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, os pais ficam próximo ao bebê desde o momento do nascimento. A saída do Centro Obstétrico para o apartamento ocorre com a família toda reunida (sempre que mãe e bebê estiverem em condições de saúde adequadas). O estímulo ao aleitamento materno é realizado logo após o parto e a primeira higienização da criança também é feita ao lado da mãe.

O recém-nascido e a paciente ficam na mesma acomodação, 24 horas por dia, em um mesmo ambiente, até a alta hospitalar. Isso possibilita a prestação de todos os cuidados assistenciais tanto para a mulher quanto para a criança.

No Centro Obstétrico do Alberto Urquiza é possível observar alguns diferenciais. O Centro foi pensado para garantir bem-estar, conforto e segurança aos pacientes. Há salas equipadas para fazer desde partos de alta complexidade a partos normais. E quem optar em ter o filho de forma natural, pode contar com equipamentos que ajudam a mulher neste momento, como cama especial, bolas, bancos, cavaletes, espelho e até música.

CUIDADO INTENSIVO

Se durante o nascimento do bebê houver a necessidade de uma atenção especial, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley oferece um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) que possui UTIs específicas para cada caso. Ainda há a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal, como o próprio nome diz, é um espaço que disponibiliza cuidado mais intensificado, mas sem ser UTI.

Enquanto a criança se recupera em uma UTI ou Unidade de Cuidado Intermediário Neonatao, os pais podem ficar no Espaço Maternar, um lugar humanizado, aconchegante, que oferece um ambiente propício para o casal descansar e receber o apoio de profissionais de enfermagem, psicologia, serviço social, além de manterem contato com os médicos. O Espaço Maternar está aberto durante todos os dias da semana, sempre das 7h às 22h.

LEITE HUMANO

Através de uma parceria com o Banco de Leite do Estado Anita Cabral, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley também dispõe de um Posto de Coleta de Leite Humano. O serviço conta com técnicas em enfermagem que realizam visitas nos apartamentos, orientando as mães sobre a amamentação, examinam as mamas e fazem ordenha mamária, quando necessário.

Após receberem alta hospitalar, as paceintes que deram à luz podem tirar dúvidas sobre amamentação com profissionais capacitados através do telefone. O Disque Amamentação é um serviço que funciona 24 horas, todos os dias da semana. São dois números: o 2106-0393, para ligações das 7h às 19h; e o 2106-0352, para ligações no período da noite, das 19h às 7h.

Se as dúvidas não forem sanadas por telefone, as mães podem se dirigir ao Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital, no período diurno, para conversar com os profissionais.