• Início
  • Notícias
  • Hospital reforça equipe de plantonistas na urgência e emergência

Notícias

Hospital reforça equipe de plantonistas na urgência e emergência

Publicada em 01/08/2022 às 07h

Somente este ano, já foram 46 contratações para ampliação da equipe de médicos plantonistas do Hospital Alberto Urquiza Wanderley Somente este ano, já foram 46 contratações para ampliação da equipe de médicos plantonistas do Hospital Alberto Urquiza Wanderley

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley vem fazendo reforços na equipe de médicos plantonistas para garantir um atendimento cada vez mais satisfatório aos clientes. A ampliação ocorre, principalmente, na área de urgência e emergência. Somente este ano, já foram 46 contratações nas especialidades de clínica médica, urologia, ortopedia e traumatologia.

O redimensionamento ocorre com base em análises técnicas e as vagas são preenchidas através de processos seletivos divulgados em editais. A ampliação mais recente ocorreu em julho, quando foram convocados 14 clínicos. No momento, encontra-se em andamento um novo edital para contratação de neurologistas.

EFICIÊNCIA E PERSONALIZAÇÃO

A urgência e emergência, também chamada de pronto atendimento, é um dos serviços com maior fluxo de pessoas em um hospital. É nele que são tratados os pacientes com problemas agudos ou emergenciais.

De acordo com a gestão do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, os investimentos em equipe têm a finalidade de tornar o atendimento mais eficiente e personalizado. “Tomamos o cuidado de incluir em nossa equipe os mais capacitados profissionais, para oferecer aos clientes o melhor atendimento, com todo o aparato tecnológico necessário. Aqui, cada caso é analisado individualmente, proporcionando ao cliente atendimento completo e conforto”, disse o diretor clínico e assistencial da unidade, José Calixto da Silva Filho.

ALTA COMPLEXIDADE

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em alta complexidade, sendo pioneiro na Paraíba na realização de vários procedimentos, como os transplantes de coração e fígado. A unidade também se destacou no enfrentamento à pandemia de covid-19, alcançando um desempenho equiparado aos maiores centros de saúde do país e até do mundo.

O Alberto Urquiza integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, maior plano de saúde da Paraíba, com uma carteira de 160 mil clientes.