A- A+

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Centro Cirúrgico

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley oferece o que há de mais avançado para o tratamento dos clientes. São 7 salas para cirurgias gerais e 5 para cirurgias obstétricas, equipadas para realizar procedimentos de alta complexidade.

As salas contam com carros de anestesia completos e monitores para o acompanhamento do nível de gás carbônico e oxigênio na corrente sanguínea, aumentando a segurança para os pacientes. Mesas cirúrgicas modernas, focos de última geração e demais componentes garantem a adequada monitorização do paciente, ampliando as condições de segurança nos procedimentos.

Realizando uma média de 890 cirurgias por mês, o Centro Cirúrgico dispõe, ainda, de Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA), área que se destina à permanência do paciente logo após o término do ato anestésico-cirúrgico - sob os cuidados permanentes da equipe de enfermagem e anestesiologia. Composta por 8 leitos, a U.R.P.A. tem como objetivo oferecer suporte ao paciente na fase de recuperação da anestesia até que os reflexos estejam presentes, os sinais vitais voltem à normalidade e seja recuperada a consciência.

Cada espaço foi minuciosamente pensado para garantir desde o bem-estar e conforto dos clientes até a prevenção de infecções hospitalares. Por causa de toda essa estrutura de ponta, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley já foi responsável por vários procedimentos complexos e pioneiros na medicina da Paraíba. A exemplo do nascimento dos quíntuplos e dos transplantes de coração e de fígado.