A- A+

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Centro de Terapia Intensiva

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley possui o mais completo Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Paraíba. Ele é composto por seis Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Elas dispõem de equipamentos de última geração para contínua monitoração cardiocirculatória, respiratória e neurológica. Também se destacam os modernos aparelhos, preparados, inclusive, para atender a eventualidades da gestação e do pós-parto.

As UTIs são decisivas para o sucesso dos procedimentos de alta complexidade, como os transplantes de coração e de fígado, pois garantem a estabilidade dos pacientes nos momentos mais críticos do pós-operatório.

Veja abaixo quais são as UTIs do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e qual a finalidade de cada uma:

- UTI Clínica: Atende pacientes adultos, em estado delicado, submetidos ou não a procedimentos invasivos. Possui sete leitos

-UTI Geral: Atende pacientes adultos, em estado delicado, submetidos ou não a procedimentos invasivos. Posui dez leitos.

- UTI Pós-operatório: foi criada para dar suporte aos pacientes submetidos a cirurgias complexas. Possui cinco leitos.

- UTI Coronariana: para esta unidade são encaminhados os pacientes que necessitam de cuidados intensivos em cardiologia, como infartados e submetidos a cirurgias cardíacas. Tem cinco leitos.

- UTI Pediátrica: unidade exclusiva para atender pacientes pediátricos. Dispõe de cinco leitos.

- UTI Neonatal: exclusiva para a recuperação de recém-nascidos prematuros ou com qualquer outro tipo de disfunção. A unidade é referência no Norte-Nordeste, possui seis leitos.