A- A+

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

A História

A História

Inaugurado no dia 7 de abril de 1999, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o maior e melhor da rede privada da Paraíba. A instituição é referência em procedimentos de alta complexidade, destacando-se pela qualidade dos serviços prestados e pelo pioneirismo. Desde os primeiros anos, o Hospital Alberto Urquiza vem possibilitando procedimentos inéditos na Paraíba, contribuindo para engrandecer a história da medicina no Estado. Entre os destaques, estão os transplantes de coração e de fígado e o nascimento de quíntuplos. Estes procedimentos só foram possíveis na Paraíba por conta da estrutura de ponta e de um corpo profissional qualificado que soma a técnica e a tecnologia à humanização no atendimento.

A estrutura do Hospital Alberto Urquiza inclui 239 leitos para atendimento geral; maternidade, que incentiva o alojamento conjunto; completo Centro de Terapia Intensiva (CTI), com seis UTIs: Neonatal, Pediátrica, Adulto, Adulto Clínico, Pós-Operatória e Coronariana; Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (ucin), com seis leitos; Centro de Diagnóstico (CD); Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais, com modernos equipamentos e equipe capacitada e humanizada; moderno Centro Cirúrgico, que conta com a única Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (U.R.P.A.) da rede hospitalar privada paraibana; e um Pronto Atendimento (PA).

A equipe é composta por cerca de 1,4 mil funcionários, tanto da parte assistencial quanto administrativa, e aproximadamente 500 médicos. A equipe passa, permanentemente, por treinamentos para oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humanizado aos clientes.

 

Marcos Importantes

Em sua trajetória de sucesso, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem dado grandes contribuições para a história da saúde paraibana. Confira, abaixo, alguns marcos importantes:

04.09.2003: Nascimento de quíntuplos Graças à estrutura do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, uma mulher deu à luz cinco bebês sem precisar sair de João Pessoa. Os quatro meninos e uma menina nasceram saudáveis e puderam contar com toda a assistência de que necessitaram após o parto. O nascimento de quíntuplos - e com sucesso - é um caso raro em todo o mundo.

23.05.2004: Transplante de coração A Paraíba entrou na lista de estados que realizam transplantes cardíacos através do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O procedimento pioneiro ocorreu com sucesso em maio de 2004. Um orgulho para os paraibanos.

08.06.2004: Transplante de fígado O Hospital Alberto Urquiza Wanderley também foi o primeiro da Paraíba a realizar transplante de fígado, considerado o procedimento mais complexo ao qual um ser humano pode ser submetido.

20.10.2007: Implante coclear Mais uma vez de forma pioneira, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou em 2007 o implante coclear, procedimento para tratamento padrão de pessoas com surdez profunda. 

17.08.2009: Congelamento de células-tronco Através de uma parceira com o banco de sangue de cordão umbilical e placentário Criovida, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley passou a oferecer o serviço de congelamento das células-tronco do cordão umbilical para eventual tratamento de doenças.

02.10.2009: 1° Transplante de Rim O Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou o primeiro transplante de rim. A instituição também é credenciada pelo Ministério da Saúde para fazer o transplante conjugado (rim e pâncreas, simultaneamente), mas o procedimento ainda não foi realizado.

01.11.2010: Inauguração da U.R.P.A. A única Unidade de Recuperação Pós-Anestésica da rede privada do Estado, especializada em pós-cirurgia, é a do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Formada por oito leitos, auxilia na recuperação do paciente até que os efeitos da anestesia passem e os sinais vitais e as funções motoras retornem aos níveis normais.

Gestão de Serviços Hospitalares

Gestor de Serviços Hospitalares

Cleiton Moradillo da Silva

Gestora Clínica

Alexandrina Cavalcante Lopes Veloso Galvão

Gestor de Produção

Azuil Vieira de Almeida